Notícias

15ª Edição MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa - 3 A 13 MARÇO

 
 
Fotografia de comunicacao worldacademy
15ª Edição MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa - 3 A 13 MARÇO
por comunicacao worldacademy - Terça, 1 Março 2016, 17:42
 

 

easyspacer.gif

 

Pic

 

easyspacer.gif

 

easyspacer.gif

 

imagem

 


De 3 a 13 de Março, a MONSTRA à solta em Lisbooa
 

A 15.ª edição da MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa arranca já no próximo dia 3 de março numa cerimónia de abertura recheada de surpresas, muita música e com a melhor animação feita nos quatro cantos do mundo. A gala com apresentação a cargo de Fernando Galrito, diretor artístico do Festival, e de Fernando Alvim, começa às 21h30 na Sala Manoel de Oliveira no Cinema São Jorge.

A cerimónia contará com a estreia mundial de dois filmes e com uma retrospetiva dedicada aos países convidados deste ano, os membros da antiga Jugoslávia. 

Poderemos contar ainda com sessões de cinema musicadas ao vivo, nomeadamente com o trabalho de artistas como Mariana Abrunheiro, Bruno Alves e Humberto Santana. A MONSTRA inaugura assim, tal como na edição anterior, com uma homenagem ao fado, com a presença de vozes inconfundíveis no panorama português, com acompanhamento de  guitarra e viola portuguesa.  


Na foto: "Surogat", de Dušan Vukotić (vencedor do Óscar para Melhor Filme de Animação em 1961)

 

 

Destaques

 

easyspacer.gif

 

Pic

Animais & Animanostra
 

A Animais e Animanostra, duas das mais importantes produtoras de animação do nosso país, celebram em 2016, 25 anos de atividade. Nesta edição vamos visitar e comemorar a sua história, através de duas retrospetivas, exposições e um concerto.
Nas sessões programadas, poderemos contar com a exibição de curtas-metragens de diversos realizadores portugueses. Entre eles, Zepe, André Carrilho, Isabel Aboim Inglez, Filipe Abranches, Nuno Amorim, André Ruivo, Pedro Brito, Fernando Relvas, Rui Cardoso, Humberto Santana, João Fazenda, João Morais Ribeiro e André Ruivo. 

 

Brevemente

 

easyspacer.gif

 

Pic

 

O Rapaz e o Monstro


Na sexta-feira, 4 de Março, às 21h30, na Sala Manoel de Oliveira, Cinema São Jorge, decorrerá a ante-estreia do filme japonês da autoria de Mamoru Hosoda. 
Um conto de fantasia e ação sobre a amizade entre Kyuta, um rapaz só e infeliz que vive no mundo dos humanos (em Shibuya), e Kumatetsu, uma criatura solitária que vive em Jutengai, o mundo imaginário. 

 

Pic

 

Minúsculos - O Vale das Formigas

 

De França, chega-nos pela mão de Thomas Szabo e Hélène Giraud, mais uma ante-estreia. Em exibição na Sala Manoel de Oliveira, Cinema São Jorge, a 5 de Março, pelas 14h30. 
"Minúsculos" conta-nos a história de uma pequena e pacífica clareira, onde os restos de um piquenique abandonado à pressa dão início a uma guerra entre duas tribos de formigas. Para ver com a família!

Pic

 

Está a
Nevar!

 

No domingo, dia 5 de Março, será exibido o filme "Está a Nevar!" do canadiano Jean-François Pouliot. A sessão decorre às 14h30, na Sala Manoel de Oliveira do São Jorge. 
O filme conta a história de Luc e Sophie, que para se divertirem durante as férias de inverno, decidem fazer uma enorme guerra de bolas de neve. Ajudados por Cleo, um cão adorável, embarcam numa emocionante aventura que junta toda a aldeia. 

 

imagem

 

Facebook 

Twitter

Recomende

 

 

easyspacer.gif