Notícias

THE HAPPY FILM | 7 Dezembro, 19h00

THE HAPPY FILM | 7 Dezembro, 19h00

by comunicacao worldacademy -
Number of replies: 0

The Happy Film


The Happy Film é uma longa metragem documental que acompanha o processo de design, ou redesign, de uma pessoa em busca da felicidade e da procura de resposta a perguntas como “será possível re-desenhar a personalidade?”.

The Happy Film, um projecto do Designer e Criativo de renome mundial, Stefan Sagmeister que depois das carreiras mais exuberantes da actualidade, resolveu colocar a questão se seria possível ter como projecto de Design a sua própria felicidade. Daí resultou esta longa metragem que leva Stefan aos limites do maior impulsionador de criatividade, o desconforto.

Stefan Sagmeister, é um dos nomes incontornáveis do design actual. Conhecido pela sua irreverência, assinou projectos como o famoso logo da Casa da Música, da EDP e tem como clientes os Rolling Stones ou Jay-Z.

Depois da projeção do filme, haverá lugar a um debate.

Entrada Livre mediante inscrição


INSCREVE-TE AQUI


MODERADOR

joão geadaJoão Geada, Criativo

Luso-Angolano,  pai orgulhoso de 5 filhos maravilhosos, amante da humanidade e da natureza, Criativo, Copywriter e Designer, pensador e artista wanna be, com uma vontade enorme de criar e fazer coisas diferentes. É também um director criativo publicitário multi-premiado que há mais de 20 anos trabalha em inovação e dirigiu algumas das maiores agências criativas do mundo, com passagens pela proximity BBDO em Portugal e na Nova-Zelândia, a Wunderman España em Madrid e Barcelona e a JWT em Lisboa. 
Desde 2008 que se dedica também à formação e a ajudar todo o tipo de pessoas para usar as suas capacidades para fazer das suas vidas e empreendimentos, coisas mais Humanas e sustentáveis. 


ORADORES

Margarida VelezMargarida Velez, designer e aluna WA
O design e a ilustração são duas das minhas paixões.
Formei-me em design com especialização em Estudos de Cultura Visual.
Tenho um pequeno projecto de ilustração —little_monsters_life — que é uma forma simples e divertida de desenhar momentos do quotidiano.
Gosto de estar sempre a apreender e a conhecer coisas novas.
Neste momento estou a frequentar o curso de Web Design & Development na World Academy.
Instagram - little_monsters_life / Behance - www.behance.net/margaridavelez


Patrícia SobralPatrícia Sobral, designer e formadora WA
"Comecei a desenvolver projectos de design gráfico aos 18 anos, para amigos ligados à música e à literatura.
Mais tarde, passei por agências como a EURO RSCG, a Abrinício ou a TBWA.
Passados 10 anos dei um passo no vazio, para descobrir novas possíbilidades. Como freelancer comecei a dar aulas, desenvolvi vários projectos de design gráfico, criei a marca de malas YUKI e a efêmera Ocupa, loja itenerante de autores criadores e gifts.
Gosto do processo criativo - de começar com algo tão abstracto, frágil e indefinido como é uma ideia e enriquecê-la, alimentá-la, vê-la crescer. Este processo é uma descoberta que só faz sentido em partilha, diálogo – com os outros, com o cinema, a música, a fotografia, a literatura, a culinária, a natureza e as viagens.  O design gráfico está e atravessa todos estes momentos."
Patrícia Sobral


Pedro FalcãoPedro Falcão
, designer
Pedro Falcão nasceu nas Caldas da Rainha em 1971. Entre 1991 e 1995 estudou Artes Gráficas na Escola Superior de Tecnologia de Tomar e Artes Plásticas na Escola Superior de Arte e Design nas Caldas da Rainha. No final do ano de 1995 mudou-se para Lisboa e durante dez anos trabalhou no atelier de design gráfico Secretonix de Mário Feliciano. Em 2006 funda o seu próprio estúdio Atelier Pedro Falcão em Lisboa e trabalha para instituições culturais, artistas e arquitetos. Nas várias áreas gráficas, desenvolveu trabalhos de identidade corporativa, design editorial, cartazes, sinalética de edifícios e exposições, tornando-se especialista em book design. Ensinou Design Editorial no curso de Design Gráfico e Multimédia da escola Restart de Lisboa entre 2006 e 2015. Em 2010/2012 foi júri dos diplomas finais da École Superieure d’Arts Graphiques et d’Architecture Intérieure Penninghen, Paris. Participou em diversas exposições coletivas em Protugal e no estrangeiro.
www.atelierpedrofalcao.com

Não percas esta oportunidade!